Skip to main content

Cartão Digio: Sem Anuidade e Tudo Pelo Aplicativo

Considerado o principal concorrente do Nubank MasterCard, o Cartão Digio tende a ser uma das principais revelações na indústria financeira dos dias atuais e justamente pela forma como opera nesse mercado. Criado pela instituição financeira CBSS, o Digio surgiu no mercado como um concorrente direto ao Nubank, também oferecendo ao consumidor a possibilidade de solicitar um cartão de crédito internacional. Contudo, o diferencial fica com a bandeira.

Enquanto o Nubank oferece cartões com bandeira MasterCard, o Digio tem trabalhado com a oferta de cartões Visa para facilitar ainda mais na compra de diferentes produtos e serviços a partir de seus clientes. O diferencial do cartão tem despertado, principalmente, o interesse jovens justamente por conta da facilidade em adquirir o cartão e as vantagens sobre o mesmo. No texto abaixo confira mais detalhes sobre cartão Digio e os seus benefícios.


Eis que o mercado financeiro ganhou mais um aplicativo que promete fazer a diferença no processo de compra dos consumidores, o Digio. Esse app é a principal tendência da atualidade, permitindo que os seus usuários façam a solicitação de um cartão de crédito internacional com a bandeira Visa, mas tudo isso a partir do aplicativo. Considerado concorrente direto do Nubank, o cartão Digio é emitido pelo banco CBSS – e no caso também o administra.

Esse cartão Digio tem como foco atingir diretamente o público jovem, para que eles tenham em suas mãos um cartão com benefícios distintos para ter a possibilidade de comprar o que desejam e ainda parcelar as suas compras da melhor forma. Como o foco desse cartão Digio é justamente os jovens, a instituição financeira que o administra tende a trabalhar com facilidades ao pagamento do cartão, como o fato do mesmo não trabalhar com anuidade.

Principais benefícios do cartão Digio:

  • Sem anuidade;
  • Sem tarifa de emissão do cartão;
  • Sem tarifa de manutenção;
  • Totalmente gerenciado pelo app;
  • Sem necessidade de apresentação e comprovante de renda.

Mas para os interessantes se torna crucial manter atenção, pois esse cartão Digio não trabalha com o crédito rotativo e assim todas as faturas precisam ser pagas de forma completa, sem possibilidade de pagamento mínimo. No entanto existem outras vantagens que tornam o cartão Digio interessante, como a não necessidade de arcar com tarifas para emitir o cartão ou para a manutenção do mesmo. Além disso, você pode gerenciá-lo pelo aplicativo.

Como solicitar o Cartão Digio

Cartão Digio Sem Anuidade

Para solicitar o cartão Digio seria necessário obter o aplicativo da empresa a partir do seu dispositivo móvel – sendo o mesmo válido para dispositivos que operam com sistema Android (clique para baixar) ou iOS (clique para baixar) – que inclusive, passa ser baixado de forma gratuita e em pouco menos de cinco minutos. Assim que executar e completar o download do aplicativo Digio pode iniciar a sua solicitação de cartão, que exige o compartilhamento de diferentes informações pessoais.

Assim que realiza a solicitação, o banco executa a análise de crédito a partir dos seus dados e rapidamente te retorna com a resposta de aprovação – ou de impossibilidade de solicitar o cartão. Caso tenha seja aprovado ocorre a possibilidade de acessar um novo meio de controlar cartões de crédito e no o cartão Digio está seguindo os passos do Nubank, permitindo que todos os seus clientes controlem os seus cartões pelo aplicativo em seu dispositivo.

Veja também:

Itaucard Fatura: 2ª Via Online – Boleto

Entenda que a solicitação do cartão Digio está sujeita a análise de crédito a partir do banco CBSS (instituição financeira responsável por lançar o Digio),  por isso caso tenha restrições em órgãos de proteção ao crédito como SCPC ou Serasa deve evitar a solicitação, pois a mesma provavelmente tende ser recusada pelo banco para garantir maior proteção para os seus serviços. Se esse não for o seu caso, pode solicitar o cartão Digio de maneira tranquila.

Observação: O cartão Digio pode ser solicitado a partir do aplicativo apenas pelas pessoas que possuam mais de 18 anos de idade e não tenham alguma restrição financeira em órgãos de proteção ao crédito. Basta baixar o app, e então solicitar o seu cartão sem precisar apresentar comprovante de renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.